No passado sábado, dia 28 de Janeiro de 2012, realizou-se mais uma jornada do Campeonato de Benjamins, série C, 8ª jornada.
O jogo do SCVR 2003 contra a equipa do Clube Caça e Pesca Alto Douro realizou-se no Campo do Calvário, pelas 11 horas e 30 minutos.
O SCVR dominou durante todo o jogo.
Na 1ª parte o Sport Clube Vila Real instalou-se no campo do adversário, não permitindo que o CCPAD se aproximasse da sua baliza e criasse oportunidades de golo. Apesar das várias situações criadas para inaugurar o marcador, o golo teimava em não aparecer. No entanto, e como nestes momentos “o mais difícil é entrar o primeiro”, nos últimos 10 minutos surgiram os golos de Guilherme (2) e de João Pedro Matos, permitindo ao SCVR ir para o intervalo com a vantagem de 3 golos. Uma primeira parte muito bem jogada pelo SCVR, com grande espírito de grupo.
Na segunda metade do encontro, o SCVR continuou a ser superior ao adversário, mas menos objetivo nas suas ações ofensivas. Os jogadores deslumbrados pelas facilidades dadas pela equipa adversária começou a perder o coletivo, insistindo nas ações individuais. Estas ações levaram a uma diminuição das oportunidades de golo e a um avançar desmedido no terreno de jogo, descorando um pouco a defesa, permitindo que o seu oponente criasse algumas oportunidades de finalização e alcançasse o golo de honra. O SCVR ainda marcou mais dois golos por intermédio de Guilherme (hat-trick) e Francisco Artur.
Com isto não pretendo criticar "os meus meninos", tratasse apenas de uma análise ao jogo, é perfeitamente normal nestas idades que as crianças “se agarrem à bola” e procurem o 1x1. É inclusive de louvar que os miúdos tenham estas iniciativas, pois o sucesso neste tipo de ações aumenta-lhes a auto-confiança e a auto-estima. Só pretendo que quando tenham estas iniciativas sejam mais objetivos e não se esqueçam do grupo.
Bom jogo.
Parabéns a todos os intervenientes (jogadores, treinadores, dirigentes, árbitro, pais e amigos).
Filipe


Sem comentários:
Enviar um comentário